Independência do Brasil

                   
0
652

Por Denilson Alexandre Coêlho

7 de setembro de 1822, este foi o dia em que o Brasil finalmente se tornou independente da Coroa Portuguesa. Foi um longo processo de emancipação que teve um grande impulso em 1808, com a chegada da família Real Portuguesa.

7 de setembro foi o dia em que o Brasil conquistou a chance de determinar sua vida como país independente e soberano.

7 de setembro foi o dia em que o Brasil saiu vitorioso contra a imposição da metrópole frente a seus interesses particulares.

Será?????????????????????

Grandes Historiadores afirmam que o Brasil só se tornou independente politicamente.

Outros historiadores afirmam que foi apenas um acordo entre as elites portuguesas e da colônia.

Há também aqueles que afirmam que a dependência econômica do Brasil passou de Portugal para a Inglaterra, após sua independência.

Mas, o certo é que o Brasil efetivamente conquistou a emancipação e se tornou independente da coroa Portuguesa. Seja por acordo das elites, seja a independência somente política. O povo Brasileiro deve comemorar essa data, não somente pelo que ocorreu no passado. Mas, principalmente, pelo que somos atualmente. Somos um povo que ainda está na infância da civilização. Temos ainda muito o que aprender. Já passamos por grandes crises e vivemos em constante conflito social, econômico e político. Entretanto, isso não significa que o país não está em incessante evolução.

Hoje o Brasil precisa continuar lutando por sua independência e, para isso, é necessário que cada cidadão assuma a sua parcela de responsabilidade rumo a um Brasil melhor.

Parabéns Brasil!!!

Acredite, você é independente!!!

Fica a dica!!!

Aproveite para conhecer mais sobre o Brasil e adquira o eBook “A História do Brasil em 20 minutos”. Conheça o melhor do Brasil.

Deixe aqui um breve comentário.