Como aproveitar melhor seu curso de História?

                   
0
311

Se a pessoa decide fazer o curso de História significa que gosta de ler bastante. Certo???

Bom!!! Se a pessoa não gosta de ler quando começar o curso irá perceber que é muito bom e interessante ler todo material sugerido pelo professor. Com isso, o hábito da leitura surgirá e fluirá com muito prazer e tranquilidade.

Mas para aproveitar com maior eficácia seu curso de História algumas regras devem ser seguidas para que o aluno não perca nenhum detalhe.

Segue abaixo algumas informações que irão aumentar consideravelmente seu desempenho durante o curso, e, principalmente, após a formação.

  1. Comprar todos os livros que puder sugeridos pelos professores. Manter uma biblioteca em casa facilita muito a atuação do historiador;
  2. aproveitar para tirar cópia de todos os textos indicados pelos professores. Esses textos irão direcionar futuras pesquisas sobre o assunto;
  3. guardar todos os planos de ensino das matérias. Os planos de ensino contêm a bibliografia utilizada pelo professor;
  4. solicitar bibliografia complementar para o professor;
  5. guardar os trabalhos dos demais estudantes. Mesmo que a qualidade do trabalho não seja das melhores, mas pelo menos, é possível ter uma noção geral sobre o assunto, além das referências utilizadas pelos alunos;
  6. participar e apresentar trabalhos em todos os simpósios, palestras, congressos, etc;
  7. participar de grupos de estudo; e
  8. fazer cursos de extensão na área.

Muitos devem estar se perguntando. Impossível fazer tudo isso e trabalhar ao mesmo tempo!! E a resposta é simples. Talvez não seja possível fazer tudo, mas com muito esforço e dedicação, poderá aproveitar boa parte dessas sugestões.

O mais importante é saber organizar seu tempo e aproveitar da melhor maneira possível todo o curso. Com isso, o futuro historiador será muito mais competente e capacitado para qualquer função na área.

Fica a dica!!!

Quer saber mais? Leia:

COÊLHO, Denilson Alexandre. A História da História em 20 minutos.eBook. Dicas de História, 2017.

Deixe aqui um breve comentário.